sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A chamada de Deus para um tempo de Despertamento

Texto: II Cronicas 7: 14
INTRODUÇÃO:
A palavra despertamento possui várias definições, mas a que mais me chama a atenção,e quando se diz que despertamento é : Fazer sair do estado de desãnimo, da inércia, ou seja: É sair do estado de paralização geral,da falta de ação,da preguiça em que muitas das vezes somos acometidos,caracterizados pela falta de energia moral,física,intelectual e principalmente espiritual, é deixar de lado a negligência, a indiferença em relação a Deus e as coisas santas, é deixar de lado a apatia..., Quero nesta noite,compartilhar com todos sobre uma chamada de Deus muito especial a um novo tempo de despertamento e suas consequentes promessas assim como suas condições para alcançá-las, e para isto é preciso:

1- Sermos indentificados como povo de Deus (14a )
É uma questão de identidade paternal, sermos identificados como filhos de Deus, ou seja : Termos o "DNA" divino em nós..., Deus se refere ao Seu povo escolhido," Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome...," Ele não se dirige a nimguém mais..., Ele trata somente com o seu povo. Isto é tremendadamente maravilhoso!!! Porém constitui-se uma grande responsabilidade para nós,sermos de fato identificados como povo de Deus escolhido e lavado pelo seu precioso sngue..., ( JO 1: 12 DIZ: " Mas todos quantos O receberam,Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,a saber, os que creem em seu nome...) Podemos citar I Pd 2:9 que diz: " Mas vós porém sois geração..."

2- Aprender os benefícios da humilhação (14b )
É nutrir sempre uma atitude de contição para com Deus..., e isto sugere um estado de profunda e sicera dor, pelas ofensas feitas a Deus, uma oração de perdão a Deus pelos pecados cometidos e o seu comprometimento em não mais cometê-los..., A humilhação diante de Deus,nos traz profundos benefícios..., A Palavra de Deus nos ensina: " Humilhai-vos diante da poderosa mão de Deus...,(I Pd 5:6 ), " Humilhai-vos na presença do Senhor...,(Tg 4:10), O Salmos 51:17 diz: A um coração quebrantado e contrito..., Jesus é o maior exemplo de humilhação em Filipenses 2..., Humilhação é quebrantamento é um estar constante na Dependência de Deus...,Portanto,humilhem-se...,

3- Aprender o imperativo da oração (14c)
Oração não é simplismente uma ordem,é uma necessidade, quando entendemos assim,então oramos mais..., A doutrina da oração não é um pedido, mas um imperativo para nós, Deus nos impôe esta condição afim de estarmos em consonãncia com o Seu querer e despertamento nosso para com Ele, Não temos outra alternativa,ou nós oramos ou nós oramos..., é melhor que oremos..., Como precisamos aprender a orar...! Em comunhão no Espírito,porque a bíblia diz que nós não sabemos orar como convém... (Rm 8:26 ) , " Orando abundantemente dia e noite...,(I Tess 3:10) ..., " ORAI SEM CESSAR" (I Tess 5:17)

4- Buscar para conquistar (14d )
Precisamos buscar mais a Deus,embora possa parecer óbvio em minha afirmação,sei que falhamos muito nesta matéria...,Ou seja nem sempre buscamos a Deus como convém buscá-Lo... Precisamos buscar mais ao Senhor a partir de um relacionamento mais profundo e íntimo com Ele,capaz de transformar toda nossa existência..., Buscá-Lo com mais intensidade e silêncio de alma, " Intimo de Deus não é aquele que conta seus segredos para Deus,mas aquele a quem Deus conta Seus segredos"..., Precisamos desta busca,até que O encontremos e juntamente com Ele,as libertções que precisamos em nossas vidas...,Isto nos é condicional... ( Oséias 5:15 )

5- Conversão (14e )
É impressionante o fato de Deus tratar com seu povo e exortá-lo sobre a necessidade de conversão..., Talvez vc diga ou pense: Se é povo de Deus, Já é convertido,mero enganO, conversão é a mudança de direção, É mudar de mente e de atitude, e isto é radical, é o que diz Jeremias" Convertei-vos cada um do seu mal caminho"..., Esta conversão deve ser genuinamente como uma criança," Aquele que não se fizer como criança...,(Mt 18:03 ),as vezes a conversão é aquilo que nos falta e muito embora achamos que estamos convertidos,ela ainda pode não estar totalmente resolvida em nós,por isso que Certa vez Jesus chegou a Pedro e disse: " Quando te converteres "..., (Lc 22:32 ), portanto, " Vamos ser prudentes,vamos ser mais crentes,vamos nos converter cada vez mais..."

CONCLUSÃO:
O despertamento virá até nós quando de fatos estes princípios estiverem em nossos coraões e em nosso viver diário, " Então Ele nos ouvirá dos Céus,perdoará os nossos pecados e vai nos sarar a terra ferida..., Nos proporcionando um maravilhoso estado de comunhão, poder , unção e autoridade espiritual, que Deus nos abençôe e nos ajude!!!
Seu Pastor e Amigo
Silvio C. C. Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário