terça-feira, 24 de novembro de 2009

Getsemani: " O lugar do nosso azeite"

Texto : Mateus 26: 36 a 46
INTRODUÇÃO: .
A palavra de Deus nos narra um dia em que Jesus muito sofreu e se angustiou, na noite em que esteve no monte getsemani..., Ali Ele sentiu a prévia do que seria a Cruz..., Apenas uma prévia..., neste dia mau, Jesus,é tomado por profundos abalos emocionais, tanto que alguns escritores usam a expressão "tomado de pavor"..., Quero a luz desta experiencia sofrida por nosso Senhor em que Ele venceu,para refletir que em algum momento de nossas vidas,estaremos enfrentando "o Nosso Getasemani pessoal,íntimo e intransferível..."Como enfrentá-lo? Como vencê-lo? O que fazer quando estamos no "lugar do nosso azeite?"

1- Devemos orar (36)
Quando estamos no Getsemani da vida,não nos é permitido distração, é preciso muita vigilacia e oração, e esta oração é muitas vezes com gemidos da alma..., vigiai e orai,assim diz o Senhor, portanto se vc está enfrentando algum momento mal, de sofrimento, Comece a orar,pois nessas horas de dor verás o Senhor vindo em seu favor,para aliviar nossa dor,portanto,ore,ore mais uma vez,ore sempre...

2- Precisamos de pessoas (37,38)
Quando estamos no Getsemani,é fundamental que tenhamos pessoas ao nosso lado capazes de nos oferecer suporte,espiritual,emocional e físico..., pessoas que nos sejam amigas verdadeiras,que estejam dispostas a sofrer conosco as aflições como verdadeiros sodados de Cristo..., As vezes em nosso Getsemani,achamos que estamos sozinhos,e até estamos mesmos,só que não podemos duvidar que sempre existe alguém disposto a nos oferecer um ombro amigo... Não sejamos egoístas em nossos próprios sofrimentos impedindo que algém possa crecer,simplismente por ser benção em nossas vidas,tenho aprendido que: Pessoas precisam de Deus,pessoas precisam de pessoas,Deus age no mundo através de pessoas..."

3-Precisamos de submissão (39,42)
Quando estamos no Getsemani, precisamos considerar em nossas orações, a soberana vontade do Pai eterno..., Não nos cabe no Getsemani nosso, determinar tempos e términos,condições ou épocas,ou seja: no Getsemani nosso,assim como Jesus,tudo que deve ser considerado é : "Seja feita a tua vontade" Deus tem propósitos com os nossos Getsemanis..., que lá na frente,vamos perceber claramente!!! Portanto,seja submisso!!!

4- Passar por momentos de solidão (40,41,43)
Quando estamos em nosso Getsemani, experimentamos tb a solidão. Precisamos entender isso; encontro pelo menos duas respostas:
a) Por causa da fragilidade humana; precisamos aprender que por mais que as pessoas possam nos ajudar,elas simplesmente são pessoas e pessoas são frágeis e limitadas..., quando pessoas falham conosco, achamos que fomos abandonados,é comum condená-las, mas as vezes elas simplemente chegaram em seus limites,não que quizessem,apenas não conseguiram,precisamos entender isto! Jesus testifica sobre o fato de no momento em que Ele mais precisava da companhia de seus amigos,eles siplesmente estavam dormindo...,chegaram em seus limites..., Jesus disse: " O espírito está pronto,mas a carne é fraca...,limitada...frágil...

b) Porque o nosso Getsemani é reservado somente para nós e mais ninguém: Precisamos aprender tb, que por mais que tenhamos pessoas dispostas até a sofrer conosco em nosso Getsemani,elas só poderão ir até certo ponto,dali em diante é vc,Deus e mais ninguém..., Não culpe as pessoas,siga em frente,vá ao encontro de Deus!

Conclusão :(45,46)
No horto do Getsemani,onde nosso Senhor sentiu toda aquela agonia,era caracterizado por uma vegetação verde onde continha muitas oliveiras,onde do seu produto se extraia o azeite,que era usado como produto medicinal de cicatrização das feridas por exemploSempre que passamos pelo nosso Getsemani,ficamos pessoas melhores,é no Getsemani que Deus extrai o nosso azeite,ou seja: o melhor de nós para sua glória..., aproveite este tempo e seja aperfeiçoado Naquele que te criou....,
Que Deus nos abençôe e nos ajude!!!

Seu Pastor e Amigo
Silvio C. C. Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário