quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As dez mais do pastor Sílvio II

Queridos irmãos, a seguir escrevo a lista das minhas dez músicas mais preferidas e que marcaram a minha vida: Nada me separa deste amor; esta música marcou o inicio da minha caminhada cristã em B.Roxo, criado em um lar tradicionalmente espírita,tive muitas dificuldades até encontrar-me com Jesus e quando isto aconteceu no ano de1995, esta canção era uma das mais tocadas na época e logo comecei a cantá-la também na igreja,marcando assim definitivamente minha trajetória cristã.Ele é Jesus; Esta Musica pertence a um dos grupos musicais que mais admiro: Grupo Hágios, de autoria de Moisés França, quando a ouví pela primeira vez, emocioneime, pois um trecho de sua letra diz: " Não há trevas que Ele não possa dissipar, nem tempestades que Ele não possa acalmar,nem barreiras que possam conter seu anor...", ouvir isto pela primeira vez em minha vida,foi muito forte em minha vida, pois descobrí de verdade que tudo que faltava em minha vida era verdadeiramente o seu único autor: Jesus Cristo!Autor da minha fé; Claro que não poderia deixar de fora esta canção que atravessa tempos e gerações que tem marcado a minha vida. Chorei quando pude assistir a uma apresentação do Grupo Logos quando da execução desta música ao vivo,que mensagem espetacular,que esperança nos faz sentir e desejar a volta de Jesus para contemplarmos para sempre a sua glória!!!Mais que um sonho; Outra pérola do Grupo Hágios de autoria de Moisés França, o qual tenho me comunicado com ele através da internet,pois sonho em trazê-lo na igreja e na associação para uma apresentação ao vivo,esta música fala da esperança que temos de morar no céu,em que é muito mais que um sonho é real,pois Jesus já prometeu sempre que a ouço ou a canto,sinto meu coração bater mais forte!Coração amigo; Esta música é de autoria de Jair Pires(in memorian) de quem gostava muito, fala do coração que está desanimado,parado e até pensando em morrer.Em tempos de crises sempre que a ouço,sinto a presença de Deus em minha vida,me motivando a continuar e crer que ainda temos muito ainda por fazer para Deus!Atribulado coração-(236cc) era impressionante que no inicio da minha vida cristã,esta música sempre era cantada nos apêlos evangelísticos nos cultos da igreja,e como as pessoas iam a frente entregar suas vidas a Jesus! Eu mesmo fui um exemplo disto,na época eu trabalhava na cidade e ia cantarolando nos trens do ramal de B.Roxo,me impressionava o fato de que como Deus usa as coisas simples com uma unção tão forte capaz de quebrantar corações muitas das vezes de pedra!Olhos no espelho; Esta musica de autoria de João Alexandre, onde ele faz uma analogia do filho pródigo,em que as crises,revoltas fazem com que muitas vezes abandonemos tudo por tão pouco ou quase nada,mas também fala da realidade em que muitas vezes ao olharmos no espelho refletindo a nossa imagem,por fora somos um herói mas por dentro somos um ladrão,musica muito intressante com uma letra inteligente como marca a caracte´ristica do autor por quem tenho muita admiração.Libertação; o refrão desta música é assim: " O sangue de Cristo liberta de todo pecado/a Cruz do Calvário é o começo da nossa vitória/ a palavra de Deus é a nossa arma de guerra/e o poder de Deus nos garante a vitória final. De autoria de Sérgio Lopes, fala de libertação do domímio do pecado em nossas vidas,quando ele quer nos destruir e encontramos só em Deus, a força para vencermos através da oração,bíblia e principalmente,o sangue de Jesus...Chame a Deus; Esta música marcou também minha época, pertence ao grupo Catedral, gostei muito da forma que ele se propõe a chamar por Deus em vários momentos da vida,para cada circunstãncia ou problema,Deus sempre será maior,pois como nos diz a frase: Não diga para Deus que você tem um grande problema,mas diga para o problema que você tem um grande Deus! Portanto chame por Ele!Carvalhos de Justiça; Quando ouví esta música pela primeira vez, foi originalmente na voz de Josué Rodrigues, que bela canção! Bela mensagem! Justamente em cima do texto de Isaías em que foi lido tb por Jesus no templo: " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim...Tenho cantado sempre esta música principalmente quando em momentos de reafirmações ministeriais,pois o exercício da nossa vocação sempre será absoluto na vida daquele que é chamado por Deus,no qual pôs seu Espírito sobre ele!Termino então as minhas dez mais,tinha muitas outras pois como nos diz um irmão de nossa igreja: " Já se tornou um MP3" rsrsrsrsrsrsrsrssr!!!
Mas estas são as principas cançôes da minha vida!
Seu Pastor e Amigo:
Silvio César Cândido Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário